3 itens para avaliar antes de contratar limpeza terceirizada

limpeza terceirizada

Limpeza terceirizada atualmente é um investimento necessário para empresas que desejam ambientes sempre conservados e limpos. Porém, como escolher esse tipo de fornecedor? Separamos 3 itens que deve avaliar no momento de contratar limpeza terceirizada. Confira!

Os formatos de muitos negócios atualmente não comportam mais grandes quadros de funcionários. Quando olhamos os modelos de empresas de tecnologia, por exemplo, que podem mudar sua sede frequentemente, não faz mais sentido manter grandes equipes. A melhor solução é sem dúvida terceirizar.

Quando se opta por uma limpeza terceirizada, se ganha:

  • Eficiência;
  • Equipe sempre treinada;
  • Não se envolverá em problemas trabalhistas;
  • Reposição do profissional em caso de faltas ou período de férias;
  • Custo zero no recrutamento e seleção.

Existem outras vantagens, mas vamos conhecer quais são os 3 fatores que devem pesar em sua avaliação na hora de terceirizar o serviço de limpeza.

1 – A parte documental da terceirizada

Primeiramente é praxe de muitas empresas solicitarem de seus fornecedores uma lista de documentos e certidões que comprovarão como anda a situação destes. A partir dessa requisição é possível ver como está a relação da terceirizada com os principais órgãos fiscalizadores.

Outro aspecto que se busca com a parte documental é verificar se prestadora de serviços cumpre obrigações trabalhistas com seus funcionários, e se economicamente consegue se manter. Esse último ponto é importante, pois não adianta contratar um fornecedor que não paga em dia o salário de seus profissionais, por exemplo.

Então, pedir certidões negativas e outros documentos é item indispensável na sua avaliação antes de contratar limpeza terceirizada.

Bem como, nessa etapa também considere o tempo de experiência da empresa. Observe quanto tempo a terceirizada tem no mercado, isto mostrará que é uma fornecedora sólida, que garantirá a execução dos serviços contratados.

2 – O que dizem os outros clientes de limpeza terceirizada

Hoje em tempos de tantas redes sociais primordialmente devemos conhecer a opinião do cliente sobre um produto ou serviço. E isso se estende a empresa de terceirização. É possível falar diretamente com outras empresas sobre a experiência e satisfação com a terceirizada, ou simplesmente, fazer um levantamento sobre o que dizem na internet.

Ao mesmo tempo se a empresa de limpeza terceirizada tem boa avaliação de seus clientes, é um bom sinal; una as outras informações, e contrate. Caso contrário, vá em busca de outros fornecedores.

3 dicas para limpeza de escritório

3 – Equipamentos x Qualificação da equipe

Assim sendo verificar se a terceirizada utiliza equipamentos em boas condições, o que da maior agilidade na realização do serviço. Certamente isso passa despercebido, mas é preciso saber se o fornecedor tem acesso a materiais de qualidade. Se fazem uso de recursos tecnológicos voltados para o serviço de limpeza.

Da mesma forma, questione a empresa e quais os métodos adotados para manter seu time capacitado. Principalmente se são realizados treinamentos para que os profissionais estejam sempre atualizados. É outro ponto que mostrará a qualidade dos funcionários que conservarão os ambientes de seu negócio.

Consequentemente o Grupo Company reúne todos esses itens, e por isto é referência em limpeza terceirizada. Estamos há mais de 20 anos no mercado, em conclusão temos profissionais sempre treinados e muitos clientes satisfeitos. Ligue para saber como nos contratar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *