Vai viajar? Dicas para proteger a casa!

proteger a casa

Seja temporada de férias ou uma necessidade de ir para outro lugar por negócios, uma coisa é fato: em algum momento você vai ter que deixar o seu lar para viajar. Mas e aí? Como é que se viaja e se dá atenção ao ato de proteger a casa, tudo ao mesmo tempo?

Aproveite suas férias!

É complicado mesmo pensar que o seu cantinho no mundo vai estar desassistido, sem o seu cuidado e o seu olhar cauteloso. Muita gente, inclusive, trava por esse motivo e nem tem vontade mais de fazer nenhum tipo de viagem.

Não queremos que você viva preso no seu lar, e é por esse motivo que a seguir daremos algumas dicas bem funcionais para você ter a chance de proteger a casa, sem deixa-la ao Deus dará e sem ver o seu patrimônio correndo riscos desnecessários. Confira as nossas dicas e aprenda mais a cada dia!

Saiba mais sobre como proteger a casa quando viajar a partir das nossas dicas

Viajar e proteger a casa são possibilidades que parecem completamente antagônicas. Isso significa que teoricamente não dá para fazer uma coisa e a outra ao mesmo tempo. A gente, no entanto, acredita que isso pode ser viável, especialmente se você se orientar a partir de alguns apontamentos importantes que vamos fazer abaixo. Dê uma olhada e aproveite cada um deles:

Luzes e os seus eletrônicos

O indicado é que você não deixe as luzes da casa ligadas durante toda a sua estadia fora. Isso porque isso chama a atenção de quem está do lado de fora, que percebe que dificilmente há alguém na residência já que os interruptores estão acesos inclusive de dia.

Acaba sendo um chamariz para invasores e não algo que os afaste, como muita gente pensa. Vale a pena, inclusive, instalar temporizadores em algumas luzes da sua casa. Que podem ser programados para que elas acendam em horários que acenderiam se de fato houvesse alguém ali, apagando também nos horários ideais.

Além disso, é importante tirar da tomada todos os seus eletrônicos. Porque se houver alguma sobrecarga elétrica eles podem ser danificados, e quando estão conectados há inclusive mais risco de incêndio;

Amigos, familiares e vizinhos

Normalmente quem vai viajar logo avisa a todo mundo. E coloca inclusive nas redes sociais, mas esse é um erro crasso, porque a informação pode cair nos ouvidos de pessoas erradas e mal-intencionadas.

Só vale a pena informar mesmo gente da sua maior confiança. Até para que eles te ajudem a proteger a casa enquanto você está fora. Todo cuidado é pouco;

Sobre trancas e cadeados

Deixar o cadeado exposto do lado de fora da casa mostra que não há ninguém, e isso chama a atenção de invasores. É o exato oposto de proteger a casa, na verdade. Também vale a pena antes de viajar você checar as janelas para ver se estão bem fechadas, avaliando também como estão os trincos e as fechaduras.

Além disso, também é importante fechar o registro de gás e de água, e deixar todas as cortinas e persianas cerradas, lembrando-se sempre de tirar todo o dinheiro e todas as joias do espaço;

Sobre segurança eletrônica

É uma forma de resguardar seu lar, doce lar através do apoio da tecnologia e da ajuda de empresas competentes para o papel. Vale o investimento de verdade;

Nesse sentido, se você quer mesmo proteger a casa e evitar perigos diversos a nossa dica é que você clique aqui para saber mais sobre que uma grande instituição no ramo de segurança eletrônica pode e vai fazer por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *