Qual a diferença entre bombeiro civil e militar?

diferença entre bombeiro civil e bombeiro militar

Conhecer a diferença entre bombeiro civil e militar pode ser muito importante para uma série de questões. Mas especialmente para a manutenção do seu negócio.

A questão é que a maior parte das pessoas desconhecem esse tipo de informação, mas vale a pena analisar as nossas orientações, que podem te ajudar a ter uma maior compreensão sobre esse tema.

Sendo assim, veja a seguir a diferença entre bombeiro civil e militar, que é bem mais compreensível a partir das perspectivas que vamos exaltar abaixo. Confira as nossas dicas e aprenda mais!

Descubra de uma vez por todas a diferença entre bombeiro civil e militar

É importante dizer que para além da diferença entre bombeiro civil e militar todos esses profissionais são importantes no nosso contexto social. Uma vez que tem sempre a função de proteger a população, não importa de que maneira.

Obviamente, no entanto, existe distinções entre as suas formações e na maneira por eles desenvolvida para atuar em diferentes cenários. Além disso, as suas atribuições também são diferenciadas, e isso não significa que haja mais importância em um trabalhador ou em outro, mas que suas formas de agir e de atuar não podem ser necessariamente igualadas.

Abaixo nós vamos explicar de maneira mais direta e funcional a diferença entre bombeiro civil e militar, então fique de olho às nossas explicações:

  • Como atua o bombeiro civil? – Ele é treinado para cuidar de ocorrências relacionadas aos resgates e aos salvamentos. Sendo assim, ele costuma trabalhar principalmente dentro de empresas e de locais privados, como hospitais, estádios, condomínios, shoppings, clubes e outros.
  • Ele tem formação de primeiros socorros, então tem a capacidade de ajudar a manter o bem-estar das pessoas nesse tipo de ambiente que citamos previamente
  • Como atua o bombeiro militar? – O bombeiro militar tem uma atuação bem mais ampla do que o bombeiro civil, inegavelmente. É possível entender, portanto, que o bombeiro militar trabalha como qualquer outro militar, que tem a função de proteger e resguardar o povo seja em local público ou privado, lidando com emergências e com perigos, inclusive em áreas consideradas como de risco.

Você não pode contratar um bombeiro militar

Na prática, isso quer dizer que a principal diferença entre bombeiro civil e militar é que o primeiro é apto para trabalhar em locais privados e para atuações mais relacionadas à segurança e a resolução de algumas emergências, mas ocorrências maiores, que envolvam risco de vida mais iminente e afins precisam do apoio e da guarida dos militares.

É importante dizer, inclusive, que não é possível contratar um bombeiro militar para ajudar em locais privados. Ele pode e deve formalizar atendimento se há algum problema em locais inclusive privados, mas não deve permanecer ali em seu turno de trabalho. Isso seria completamente ilegal e equivocado, é importante que se diga.

Muitas empresas ganham mais segurança e mais tranquilidade quando contratam esses profissionais, é importante que se diga. É claro que normalmente a gente acaba achando que não é tão necessário assim, já que pode contar com um profissional militar se houver de fato necessidade, mas para resolver emergências de cunho menor ele é muito útil.

7 dicas de segurança em eventos

O Grupo Company pode te ajudar!

Agora que você já entendeu a diferença entre bombeiro civil e militar vale a pena contratá-los, você pode clicar nesse link e encontrar os melhores bombeiros civis a seu dispor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *