Diferença entre serviços de Portaria e Vigilância

camera de vigilancia

Os serviços de portaria e vigilância sempre causaram confusão por serem muito próximos e tratarem das mesmas coisas. Muitas pessoas recorrem a um serviço achando que é outro. Todavia acabam tendo dificuldades no que de fato diz respeito às rotinas e atividades desempenhadas por um e pelo outro.

O que vamos fazer é diferenciar os serviços de portaria e vigilância. Para que você tenha ideia do que cada um de fato significa e quais são as tarefas que designam cada atividade. Sendo assim vai ficar muito mais fácil saber o que um faz e escolher o serviço mais indicado para a sua situação.

Diferenciando os serviços de portaria e vigilância

Apesar de parecerem a mesma coisa precisamos separar para ter uma ideia do que se trata. A escolha entre um ou outro vai ser de acordo com a sua necessidade.

Também não adianta cobrar de um serviço de portaria que faça atividades que somente um vigilante pode fazer. O inverso também não é indicado. Em geral, empresas que gerenciam serviços de portaria e vigilância deixam bem claro o mais indicado para o que você necessita. O que facilita muito mais na escolha do serviço.

Serviço de portaria

Em primeiro lugar o serviço de portaria consiste em controlar entrada e saída de pessoas. Bem como coordenar os acontecimentos dentro do local, designando uma equipe específica para isso. Esse é um dos pontos mais específicos que diferenciam os serviços de portaria e vigilância.

Um porteiro não pode fazer algumas tarefas que um vigilante faria, e em alguns casos não pode nem atuar como tal. O porte de arma é um dos diferenciais e não autorizadas para porteiros, em casos específicos. Por isso, caso precise de alguém que faça o controle de entrada e saída, além de serviços de manutenção, o serviço de portaria é mais indicado.

Serviço de vigilância

Outro serviço, que contrasta com o anterior e marca bem a diferença entre os serviços de portaria e vigilância, e que possui suas regras próprias e bem apontadas. Um vigilante zela e garante a segurança para os moradores e visitantes. Ele faz toda a parte de controle de situações emergenciais.

Diferentemente do serviço de portaria, o serviço de vigilância não é responsável por controlar entrada e saída de pessoas. Ou por serviços de manutenção. Pode ocorrer em um caso isolado de os serviços se misturarem, mas na regra são distintos em diversos aspectos.

Quando for procurar por serviços de portaria e vigilância, você já sabe a diferença entre as suas atividades. Isso pode ser de grande importância no que diz respeito à sua finalidade e atividade.

Saber a diferença entre os serviços de portaria e vigilância é essencial para que o serviço prestado seja feito de maneira que agrade a todos. E que as atividades desempenhadas estejam dentro do esperado e necessário.

Como se proteger da violência urbana

A Company

A Company Seg é referência no segmento de portaria e vigilância. Entre em contato e descubra qual o serviço ideal para sua empresa ou condomínio. Conte com nossos especialistas, eles são aptos e altamente treinados para desenvolver suas funções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *