Vantagens do controlador de acesso

controlador de acesso

Vantagens do controlador de acesso ficam cada vez mais evidente e eles tem sido cada vez mais procurados atualmente. Empresas que desejam proteger seus ambientes, preferem profissionais treinados para essa atividade, que é diferente do serviço de portaria.

Conheça as vantagens do controlador de acesso

Inicialmente é importante saber a diferença do trabalho de um porteiro para o controlador de acesso. De maneira geral, o primeiro tem atribuições voltadas para execução de serviço, e realizará algumas funções, o que tira o foco da entrada e saída de pessoas por exemplo.

Já o segundo se encaixa em gestões de ambientes que precisam ter controle total; nada entra ou saí sem o crivo do controlador de acesso. Veja outros benefícios de se contar com esse profissional.

Pessoas não autorizadas, não passam pelo controlador de acesso

Em alguns eventos uma das maiores preocupações dos organizadores é a entrada de indivíduos estranhos. O controlador de acesso para esse exemplo é perfeito. Ele é treinado para fazer um filtro rigoroso nas pessoas que devem entrar em determinados recintos.

Agilidade na localização dos visitantes

O controlador de acesso além de confirmar a identidade do visitante, também é mais ágil no momento de indicar onde se deve estacionar, ou para qual área a pessoa deve seguir. Evitará os incômodos engarrafamentos de veículos na entrada de um evento grande, e as pessoas se locomoverão no espaço sem o perigo de se perderem.

O contrário também é uma das tarefas do profissional. Ao final de uma festa, ele poderá indicar a melhor saída aos convidados, tornando mais fluido a circulação dos veículos.

Rigor nos protocolos de entrada e saída de materiais

Um dos maiores problemas para quem ter armazéns, ou estabelecimentos que comercializam mercadorias é fazer um controle preciso da movimentação constante de pessoas e veículos.

Contratar um controlador de acesso é a certeza que todos os protocolos estabelecidos pelo departamento de segurança serão executados. Esse profissional fará toda fiscalização que estiver descrita, desde pedir para olhar malas de veículos até a verificação de bolsas e sacolas (dentro das regras da empresa, e que esteja claro para pessoas que entrem no estabelecimento).

Dispersão de aglomerações

O trabalho do controlador de acesso não é estático, ele se pode se movimentar, principalmente em situações que identifique acumulo de pessoas. A ideia é que trabalhe de forma preventiva, evitando que uma aglomeração de forme na frente do estabelecimento.

Como é treinado, sabe como deve conversar com o público, e pedirá que se afastem de determinadas áreas, sem alterar os ânimos e comprometer a situação.

7 dicas de segurança em eventos

Prevenção contra depredação e possíveis furtos

Ele não é um vigilante, mas seu trabalho será fundamental para identificar possíveis intrusos, que visem destruir o patrimônio, ou furtar objetos de pessoas que estejam no recinto. Portanto, ambientes mais seguros.

Como contratar esse tipo de profissional? Entre em contato com o Grupo Company, e saberá!

O Grupo Company oferece várias soluções em serviços como segurança patrimonial, conservação e limpeza, bombeiro civil, facilities e outros. Também capacitamos profissionais para trabalhar como controlador de acesso. Nossa experiência de mais de 20 anos voltadas para atender suas demandas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *