3 dicas para limpeza de escritório

limpeza-de-escritório

Fazer a limpeza de escritório é muitas vezes um serviço bem complicado. Visto que não pode colocar em risco equipamentos eletrônicos ou até mesmo revestimentos especiais. Será preciso muito conhecimento dos profissionais que irão realizar a tarefa.

Por isso, separamos 3 dicas fundamentais para fazer a limpeza de escritório. Elas estão vinculadas desde o manuseio de ferramentas até o uso adequado de produtos de limpeza. Confira!

1 – A utilização certa da água em limpeza de escritório

A água é elemento indispensável na limpeza de muitos ambientes. Uma vez que combinada com detergentes e outros produtos, ela ajudará a remover impurezas do local. Mas, será que poderá jorrar água em todo tipo de sala? Não.

Em salas que tenham revestimento de carpetes ou materiais similares, primordialmente, é preciso saber se eles podem receber água. Normalmente é recomendado o uso de pulverizadores de vapor d’água quente. Esses equipamentos ajudam a eliminar microrganismos que se acumulam nos carpetes e até mesmo em sofás.

Ainda que for preciso usar água para lavar a sala, é recomendável que use baldes, e evitar mangueiras (os jatos de água podem bater nas tomadas ou interruptores). Com ajuda de rodo, ou esfregão mop retire o excesso para locais onde tenham ralos.

Além disso as placas indicando que o piso está escorregadio é fundamental.

2 – Limpando os equipamentos eletrônicos

Visto que o pano úmido com água nem sempre é a melhor maneira para limpar computadores e outros equipamento eletrônicos. Embora ao invés de limpar, a água pode comprometer a parte interna das máquinas.

Logo usar aspiradores de pó ou máquinas de ar comprimido são a opção certa para limpa-los. Esse é um procedimento que deve ser realizado uma vez no mês. Toda poeira é retirada, sem causar danos.

Para limpar a tela, existem produtos específicos que retiram as sujeiras sem comprometer o monitor. Eles são vendidos inclusive com o pano apropriado para usar na aplicação do líquido.

De forma mais simples, ter um pincelzinho sempre a mão, vai ajudar a tirar a poeiras que se acumulam no teclado, e em outras frestas das máquinas.

Lembre-se de que qualquer limpeza que for executar em equipamentos eletrônicos, primordialmente deve ser feita com eles desligados!

3 –Limpeza da área externa

Fazer a manutenção da parte externa de um estabelecimento é tarefa para profissionais treinados. Porque não é tão fácil quanto parece. Limpar vidraças e fachadas, por exemplo, é preciso ter técnica, e usar instrumentos certos.

Se contratar empresa terceirizada para realizar essa atividade, verifique se ela possui equipamentos certos para fazer a limpeza. Aqui a segurança é fundamental. Lembre-se que a sua empresa terá compromissos por manter a integridade física desses profissionais.

Eles precisam contar com todos os EPIs, e outros itens como andaimes, cordas, esfregões especiais, máquinas de lava jato, etc.Dessa forma a fachada da empresa será realizada com maior segurança.

Como dica final de hoje, escolha um fornecedor para executar a limpeza de seu escritório que respeite todas as normas de segurança de trabalho, e que se comprometa com políticas de preservação do meio ambiente.

Assim terá um serviço de limpeza de escritório de qualidade, e reduzirá a spossibilidades dos eventuais problemas que possam surgir.

O Grupo Company

Assim sendo se precisar de uma equipe qualificada para limpeza de escritório, nós do Grupo Company podemos ajudar. Temos uma extensa equipe de limpeza terceirizada, entre em contato conosco e veja o que podemos fazer por seu escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *