Conheça as principais táticas de segurança pessoal

segurança pessoal

Segurança pessoal atualmente é um dos serviços mais procurados nas grandes cidades do país. A preocupação com a violência urbana é sem dúvida o principal fator dessa demanda. Portanto aqui vamos apresentar as táticas mais usadas nesse tipo de serviço.

Assegurar a proteção de pessoas vai além de treinar vigilantes em técnicas de golpes de artes marciais. Na verdade, a segurança pessoal deve ser composta por diferentes métodos (orientados por lei), e operados por empresas qualificadas para exercer tal tipo de serviço.

Frequentemente as táticas criadas são abalizadas por equipes de combate ao crime, e difundidas nas empresas de segurança privada. Falaremos das mais conhecidas e eficiente técnicas. O intuito é mostrar quais são os pontos que devem ser levantados no momento de contratar uma empresa que preste esse tipo de serviço.

Veja dicas de como se defender da violência urbana.

Segurança pessoal e a tática sobre rodas

É uma tática bem conhecida, que consiste em ter um carro de apoio sempre próximo do veículo com o intuito de proteger. Porém, essa técnica inclui outras observações, são elas:

  • Os veículos (de apoio e do cliente) devem ser iguais, assim confundirá meliantes no caso de alguma abordagem. É por isso, que também precisarão ser blindados;
  • No carro que fará a escolta estará o chefe da segurança, ele sentará no banco do passageiro, pois terá ângulo adequado do automóvel que estará o cliente;
  • Ainda no carro de apoio, no banco traseiro, irão 2 seguranças da equipe, um de costas para o outro. O intuito é que tenham uma visão de 90°, que facilitará no caso de confronto com tiros.

Outra regra da tática de segurança pessoal sobre rodas, o veículo de apoio necessariamente é o que enfrentará os bandidos, se houver um eventual problema. O automóvel do cliente deverá se desprender e procurar uma nova rota segura.

Conheça os critérios para contratar uma empresa de segurança!

Segurança pessoal e a tática muralha humana

Essa é uma forma de proteger pessoas que vão enfrentar grandes multidões. A ideia é montar um cerco de seguranças, que impedirá qualquer avanço de manifestantes, por exemplo. A tática muralha humana para funcionar bem deve seguir os seguintes passos:

  • Contar com pelo menos 3 seguranças;
  • O cerco ao cliente deve protege-lo nas laterais, costas e frente;
  • Se o grupo de seguranças for maior que 3, é possível que integrantes já façam uma barreira, coibindo o avanço de agressores;
  • Os seguranças devem utilizar instrumentos como rádios comunicadores, escudos, lanternas, canivetes e outros;
  •  Em relação ao armamento, existem calibres específicos para esse tipo de atividade, e os seguranças vão poder usar; sempre interessante que carreguem pentes sobressalentes de munição.

Ao contrário da segurança patrimonial, os profissionais que irão fazer a vigilância de pessoas devem manter a discrição. Por isso, os trajes que eles vão utilizar se adequarão aos lugares que acompanharem o cliente. O terno escuro, por exemplo, é sempre usado em ocasiões mais formais.

Em conclusão, se você busca atualmente esse serviço diferenciado, entre em contato com o Grupo Company. Trabalhamos com segurança pessoal há mais de 20 anos, além de oferece outras soluções em terceirização de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *